O QUE SÃO CIGARROS ELETRÔNICOS E COMO ELES DIFEREM DO CIGARRO CONVENCIONAL
INCA
Área de interesse: TABAGISMO
Cigarros eletrônicos, também conhecidos como vaporizadores ou sistemas eletrônicos de entrega de nicotina são dispositivos movidos a bateria que fornecem nicotina aquecendo uma solução de nicotina, aromatizante, aditivos e propileno glicol e / ou glicerina vegetal (glicerol). Os dispositivos normalmente consistem em um bocal,bateria e cartucho ou tanque contendo a solução de nicotina.
Quando um usuário suga o dispositivo, um sensor detecta o fluxo de ar que ativa um elemento de aquecimento que aquece o líquido no cartucho de modo a evaporar. O vapor fornece a nicotina para o usuário. Os cigarros eletrônicos foram desenvolvidos para imitar a ação do fumo, incluindo a entrega de nicotina sem o efeito tóxico da combustão ou queima do cigarro.
Quando uma pessoa fuma um cigarro de tabaco convencional, o fumo é inalado para os pulmões e depois exalado. Fumaça também é emitida a partir da ponta do cigarro, liberando toxinas no ar.
Por outro lado, como não há combustão envolvida no uso de cigarros eletrônicos, não há fumaça.
O vapor é liberado no ar apenas quando o usuário exala.
Embora o vapor de cigarro eletrônico possa conter alguns dos tóxicos presentes no fumo do tabaco, estão em níveis muito mais baixos.