Números evidenciam feedback positivo dos participantes do Congresso
“Registramos mais de 570 inscrições e uma alta interação em nossa plataforma, neste que foi o primeiro congresso hibrido pós pandemia”, destacou o presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, Dr. Olímpio Ribeiro França Neto (foto), em uma avaliação inicial dos resultados do 48º Congresso Paranaense de Cardiologia, realizado de 4 a 6 de agosto, no ExpoUnimed de Curitiba.
Ele ressaltou ainda que as avaliações registradas pelo aplicativo, desenvolvido especialmente para a ocasião, mostraram uma aprovação de 97% do evento e de 96% do conteúdo e programação apresentados pelos palestrantes.
“Esse cenário reforça a alta qualidade científica do Congresso, bem como a acertada escolha dos palestrantes, na sua maioria do Paraná, evidenciando a capacitação e excelência dos Cardiologistas do Estado”, pontuou. O presidente da SPC assegurou que para a próxima edição do Congresso, a proposta será aprimorar ainda mais o evento, pensando em novas dinâmicas de transmissão.
Na avaliação do Dr. Willyan Nazima, Presidente da 48ª edição do Congresso, esta foi uma experiência de retomada. “Ficamos dois anos sem eventos científicos presenciais. Estou muito satisfeito com o resultado, apesar das adversidades encontradas. Mas os desafios foram superados e conseguimos realizar um Congresso de alto nível de conteúdo e uma programação de qualidade que agradou os congressistas”, observou.
Big numbers
O 48º Congresso Paranaense de Cardiologia/International Cardiology Meeting teve como tema “Cardiologia Sustentável – a busca do equilíbrio em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares”.
O evento teve 572 inscrições, com destaque aos mais de 6 mil acessos e mais de 8 mil interações pelo aplicativo. Foram ao todo quase 1 mil conexões; mais de 170 postagens, cerca de 2 mil curtidas; quase 4 mil notificações enviadas e 1 mil favoritações na programação. Além disso, mais de 250 congressistas visitaram os stands online, com uma avaliação média das salas online de 4.7 em um ranking de 5.
(dados registrados até o fechamento da matéria – em 06/08)