Impacto da espiritualidade no risco cardiovascular
A Cardiologia festeja cada nova conquista farmacológica, interventiva ou cirúrgica que promova redução de mortalidade para seus pacientes. O uso de estatinas na prevenção secundária, por exemplo, demonstrou a importância de medidas eficazes para a redução do risco cardiovascular. A despeito de todos os avanços, contudo, permanecemos com um risco residual significativo para morbimortalidade cardiovascular.
Estudos demonstram a importância da abordagem dos aspectos psicológicos, sociais e espirituais para a redução desse risco residual. Mas qual o impacto dessas medidas? Elas realmente são efetivas? E como aplicá-las?
Neste encontro do Grupo de Estudos em Espiritualidade e Medicina Cardiovascular, da Sociedade Paranaense de Cardiologia (GEMCA-SPC), abordaremos o tema ”Impacto da Espiritualidade no Risco Cardiovascular”, discutindo o que já sabemos sobre como a abordagem da espiritualidade dos pacientes pode contribuir com essa estratégia tão fundamental.
Receberemos para a apresentação o Dr. Maurício Sperandio, médico cardiologista e presidente do GEMCA-SPC, com moderação do Dr. George Soncini, cirurgião cardíaco e diretor científico do GEMCA-SPC. Para participar do debate, teremos o Dr. Evandro Krugel, médico cardiologista e diretor administrativo do GEMCA-SPC, e o Dr. Antônio Carvalho Leme Neto, médico cardiologista e membro do GEMCA-SPC.
Anote em sua agenda! 👇🏼
🗓️ Data: 18/03/25 – terça-feira
⏰ Horário: 20:00 até 21:00
🔴 Reunião aberta a todos os interessados! Evento virtual via Google Meet.
INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI
O link para participação será disponibilizado via grupos de WhatsApp no dia do encontro.