Autoridades presentes na solenidade de abertura
Após o discurso de abertura, o presidente do 48º Congresso Paranaense de Cardiologia, Dr. Willyan Nazima, mencionou a importância de eventos científicos para a busca da cardiologia de efetiva e de excelência. “Muitos desafios foram superados para a realização desse evento e agradeço a todos os envolvidos em sua construção”, destacou. “Minhas boas-vindas aos presentes e espero que aproveitem a programação preparada com muito carinho. A união e a capacidade intelectual são fundamentais para superar obstáculos”, frisou.
A secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella Nadas, mencionou que as políticas públicas de Curitiba estão estrategicamente estruturadas para tornar a população mais saudável e feliz. Além disso, que o sistema de saúde municipal seja reconhecido como de excelência. Ela falou ainda sobre o programa “Escute seu Coração”, que acompanha mais de 110 mil pessoas hipertensas e 55 mil diabéticos. “Está construído em protocolos de prevenção, acompanhamento e atendimento visando cuidados com as doenças cardiovasculares”, disse.
César Neves, secretário estadual da Saúde, observou que o Paraná foi reconhecido como o estado que melhor conduziu os protocolos em saúde durante a crise sanitária. “Tenho certeza eu isso foi possível com bom senso, firmeza de caráter, ética, respeito e valor do dinheiro público unimos políticas públicas com a ciência, o caminho ideal a ser seguido”. Segundo ele, “agora é hora de olhar para o futuro, buscando novas tecnologias, trabalhando junto com as sociedades científicas. Com certeza, esse Congresso está contribuindo para uma vida mais sustentável, justa e equânime”, encerrou.
Fotos: Valterci Santos
Organização: Mark Messe
Conteúdo: Básica Comunicações