Sociedade Paranaense de Cardiologia premiará ação social de Liga Acadêmica durante o International Cardiology Meeting

SPC

Estudantes podem inscrever projetos realizados com a população. Os mais relevantes serão apresentados durante o International Cardiology Meeting

Para incentivar a promoção de ações de saúde pelos estudantes de Medicina, a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) realizará o 2º Encontro de Ligas Acadêmicas de Cardiologia do Paraná durante o International Cardiology Meeting/46º Congresso Paranaense de Cardiologia, que acontece de 8 a 10 de agosto, na ExpoUnimed, em Curitiba. O evento premiará um projeto social que tenha obtido melhores resultados. “O objetivo é promover a interação e troca de experiências das ligas em contribuição para a sociedade”, explica o cardiologista Gustavo Lenci, coordenador do encontro.

 

As Ligas Acadêmicas que desejarem participar devem inscrever um resumo das ações já realizadas e os resultados alcançados. Os projetos com a população devem ser na área de Cardiologia, como atividades de prevenção, campanhas educacionais, entre outras.  As inscrições vão até o dia 26 de julho e podem ser feitas no site www.icm2019.com.br.

Uma comissão julgadora formada por cardiologistas da SPC selecionarão os projetos mais relevantes, que deverão ser apresentados em uma sessão especial no dia 9 de agosto, durante o International Cardiology Meeting. A Liga Acadêmica ganhadora receberá dez (10) inscrições para o 47º Congresso Paranaense de Cardiologia, que acontecerá em Curitiba em 2020, e um patrocínio de R$ 1.000 (oferecido pela Quanta Diagnóstico por Imagem) para um projeto que realize entre 2019 e 2020. 

Todos os projetos selecionados também ganharão um certificado emitido pela Sociedade Paranaense de Cardiologia.

Assine nosso Newsletter

E receba mensalmente novidades e atualizações sobre a SPC.