Presidente da SPC recebe honraria máxima da prefeitura de Curitiba

Expressa Comunicação

Na última sexta-feira, 21 de setembro, o cardiologista João Vítola, presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, recebeu a medalha e diploma da Ordem Municipal da Luz dos Pinhais de Curitiba. A condecoração é uma honraria máxima da prefeitura de Curitiba que reconhece a contribuição de personalidades curitibanas, ou que adotaram a cidade como residência, no desenvolvimento de vários setores da sociedade.

João Vítola recebeu a homenagem pela sua atuação no combate à mortalidade por doenças cardíacas. “Sou um apaixonado pelo que faço e cada vez mais eu e minha equipe, buscamos inovar para garantir mais saúde para a população de Curitiba”, afirmou o cardiologista ao receber a honraria.

Reconhecido internacionalmente pela sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico do diagnóstico por imagem na área de Cardiologia e sua atuação no combate da mortalidade por doenças cardíacas em todo o mundo, Vítola também é consultor da Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas, com sede em Viena, e percorre o mundo ministrando palestras e cursos. É editor e coeditor de diversos livros em língua inglesa e já recebeu outras premiações em todo o mundo.

 

Assine nosso Newsletter

E receba mensalmente novidades e atualizações sobre a SPC.