Presidente da SPC é homenageado pela prefeitura de Curitiba

Expressa Comunicação

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o cardiologista João Vicente Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia e presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, será um dos homenageados com a Comenda da Luz dos Pinhais de Curitiba, honraria máxima da prefeitura de Curitiba que reconhece o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da capital paranaense e bem-estar dos cidadãos nos mais diversos setores da sociedade. A entrega das medalhas será feita em um evento, a partir das 19h, no Memorial de Curitiba.

         Vítola é reconhecido internacionalmente pela sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico do diagnóstico por imagem na área de Cardiologia e sua atuação no combate da mortalidade por doenças cardíacas em todo o mundo.

Desde 2007, é consultor da Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas, com sede em Viena, pela qual viaja o mundo palestrando sobre ações para mitigar os problemas cardíacos na população.

É também editor e co-editor de livros em língua inglesa publicados nos Estados Unidos e na Áustria, entre eles Nuclear Cardiology and correlative imaging (2004, Springer—Verlag – Nova Iorque, Nova Iorque), Nuclear medicine imaging a teaching file (2009, Lippincott Williams and Wilkins, Filadelfia, Pensilvania), Nuclear Cardiology: guidance and recommendations for implementation in developing countries (2016, International Atomic Energy Agency, Viena-Austria).

Em 2016, recebeu o título de vulto emérito da cidade de Curitiba por serviços prestados à comunidade. Em 2017, recebeu o título MASNC (Master of the American Society of Nuclear Cardiology), a maior honraria da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear, pelo seu trabalho dedicado ao desenvolvimento da Cardiologia Nuclear no mundo.

Assine nosso Newsletter

E receba mensalmente novidades e atualizações sobre a SPC.